Postado em 12 de Abril às 09h54

Quer visualizar quais são as principais etapas de um evento?

  • Maria Rosa Eventos -

Confira!

1. DIAGNÓSTICO: Devemos entender em que contexto o evento está inserido, quem pretende realizar o evento, qual o público alvo, o que a empresa/entidade já tem definido, enfim, o ponto de partida.

2. CRIAÇÃO: Esse processo além de criativo também é focado na experiência a ser desenhada e alinhamento de expectativa de todos os envolvidos.

3. PLANEJAMENTO: Aqui é momento de entender se tudo que foi sonhado é também viável.

4. PROPOSTA: Após ter essa viabilidade mapeada é necessário tornar a apresentação atrativa para o processo de tomada de decisão que vem a seguir.

5. APROVAÇÃO: Tomada de decisão, onde se define efetivamente a real pretensão de realizar o evento.

6. CONTRATAÇÃO: Aqui, a empresa organizadora, assessoria ou quem vai acompanhar tecnicamente o evento assina o contrato para conduzir demais etapas.

7. ORGANIZAÇÃO: Podemos dizer que é nesta fase a maior concentração de energia e tempo destinado a fazer o evento acontecer, aqui a comissão organizadora trabalha na operacionalização de tudo que foi sonhado e planejado, neste momento os combinados, contratações e tudo que precisa ser preparado para os dias do evento estão sendo providenciados.

8. PRODUÇÃO: Antecede os dias mais importantes que são os do evento, aqui tudo já começa a ter a carinha do evento, as estrururas começam a ser montadas, os serviços e contratações começam a chegar e na minha opinião, a parte mais emocionante! Momento em que vai nascer o que demorou tanto tempo para ser construído.

9. REALIZAÇÃO: Após tudo ser criado, planejado, organizado e produzido, é momento de acompanhar o fluxo, resolver possíveis imprevistos e curtir... Aqui a mágica acontece!!!

10. AVALIAÇÃO: Após a grande euforia de realizar o tão sonhado evento, ter acompanhado o desmonte e destinação correta de todo fechamento do evento, é chegada a hora de avaliar tudo que seu realmente certo e tudo que pode melhorar para a próxima edição, deixando assim o registro de tudo.

Assim ficou mais fácil mentalmente ver tudo acontecendo, não é mesmo?

Vamos tirar seu projeto do papel?

Veja também

Eventos Híbridos, Online e Presenciais, entenda:15/06/20 HÍBRIDO: Eventos que acontecem fisicamente e também virtualmente simultaneamente. Não é somente uma transmissão, tem interação também, o participante não fica como espectador de tudo que acontece no evento mas participa de várias interações que o evento propõe, como usar app, sorteios, enquetes e demais. Nesse tipo de evento......
Backdrop29/05/20 BACKDROP: É o painel que fica atrás do palco que serve para as marcas ficarem fixadas durante todo o evento, ou pode ser interativo sendo projetadas a cada palestra ou fala diferente. Contém a logomarca da empresa ou evento, dos......
BRAINSTORMING - O evento no campo da ideia28/04/20 Quem nunca teve uma ideia e depois pensou: “AH SE EU TIVESSE FEITO AQUELA VEZ, HOJE SERIA DIFERENTE...” Em eventos quando vamos desenvolver a ideia inicial do cliente usamos a ferramenta de BRAINSTORMIG, traduz-se temporal de ideias:......

Voltar para Blog