Postado em 12 de Abril de 2021 às 09h54

Quer visualizar quais são as principais etapas de um evento?

  • Maria Rosa Eventos -

Confira!

1. DIAGNÓSTICO: Devemos entender em que contexto o evento está inserido, quem pretende realizar o evento, qual o público alvo, o que a empresa/entidade já tem definido, enfim, o ponto de partida.

2. CRIAÇÃO: Esse processo além de criativo também é focado na experiência a ser desenhada e alinhamento de expectativa de todos os envolvidos.

3. PLANEJAMENTO: Aqui é momento de entender se tudo que foi sonhado é também viável.

4. PROPOSTA: Após ter essa viabilidade mapeada é necessário tornar a apresentação atrativa para o processo de tomada de decisão que vem a seguir.

5. APROVAÇÃO: Tomada de decisão, onde se define efetivamente a real pretensão de realizar o evento.

6. CONTRATAÇÃO: Aqui, a empresa organizadora, assessoria ou quem vai acompanhar tecnicamente o evento assina o contrato para conduzir demais etapas.

7. ORGANIZAÇÃO: Podemos dizer que é nesta fase a maior concentração de energia e tempo destinado a fazer o evento acontecer, aqui a comissão organizadora trabalha na operacionalização de tudo que foi sonhado e planejado, neste momento os combinados, contratações e tudo que precisa ser preparado para os dias do evento estão sendo providenciados.

8. PRODUÇÃO: Antecede os dias mais importantes que são os do evento, aqui tudo já começa a ter a carinha do evento, as estrururas começam a ser montadas, os serviços e contratações começam a chegar e na minha opinião, a parte mais emocionante! Momento em que vai nascer o que demorou tanto tempo para ser construído.

9. REALIZAÇÃO: Após tudo ser criado, planejado, organizado e produzido, é momento de acompanhar o fluxo, resolver possíveis imprevistos e curtir... Aqui a mágica acontece!!!

10. AVALIAÇÃO: Após a grande euforia de realizar o tão sonhado evento, ter acompanhado o desmonte e destinação correta de todo fechamento do evento, é chegada a hora de avaliar tudo que seu realmente certo e tudo que pode melhorar para a próxima edição, deixando assim o registro de tudo.

Assim ficou mais fácil mentalmente ver tudo acontecendo, não é mesmo?

Vamos tirar seu projeto do papel?

Veja também

EVENTO MARCANTE04/08/20 Eventos podem e devem ser mensurados! Algumas formas de fazer isso: - Venda de ingressos; - Número de visitantes; - Negócios gerados; - Negócios prospectados. E inúmeros outros indicadores... No entanto, sabe onde está a GRANDE LUZ do seu evento? No INTANGÍVEL. Nas emoções vivenciadas, nos contatos feitos, nos relacionamentos gerados,......
Eventos on line, nova era!18/05/20 NOVA ERA DOS EVENTOS ON LINE Aqui na MARIA ROSA, acreditamos que um dos grande segredo dos eventos é a INTERAÇÃO. Estamos vivendo um momento único, onde o mundo digital começa a se destacar e durante o......
Inovar não é nenhum bicho de 7 cabeças!31/10/20 ou confessar uma coisa hoje: Eu já fui a pessoa que achava que para inovar precisava fazer coisas mirabolantes e tecnológicas, e foi só quando eu decidi olhar cuidadosamente para essas possibilidades e estudar um pouco mais e......

Voltar para Blog