Postado em 14 de Dezembro de 2020 às 16h58

Eventos como ferramenta de diferenciação!

O EVENTO é uma ferramenta que pode ser usada por empresas de qualquer porte e que vai te diferenciar: Se seu concorrente já está usando é uma oportunidade de criar seus próprios valores para construir as experiências que a sua empresa quer proporcionar para seus clientes e consequentemente criar afetividade com a sua marca ou passar a sua mensagem de forma única e se seus concorrentes não usam isso já é a própria diferenciação.

Quando nos referimos a empresas de qualquer porte, estamos falando que o evento precisa trazer mais benefícios do que o contrário, ou seja, existe etapas para construir um evento e a cada etapa decisões precisam ser tomadas, para ter essa ordem correta de planejamento é importante contar com um profissional para te orientar assim não irá correr o risco de precisar cumprir com prejuízos desnecessários.

E como exatamente nós conduzimos isso aqui na Maria Rosa Eventos?

Primeiramente precisamos identificar a necessidade da empresa, entender qual a situação que um evento pode resolver. Digamos que a sua empresa precisa vender mais: Dessa forma não faz sentido os colaboradores que estão envolvidos na rotina de venda tirarem sua atenção da venda para pensarem em organizar um evento, também só irá funcionar como amplificação de vendas uma empresa que tenha um processo claro e capacidade de entrega pois eventos convertem muito mais do que venda direta e vamos aprofundar esse assunto em outro post.

Esses são alguns exemplos que precisam ser considerados para elaborar uma boa estratégia de evento para obter o resultado esperado de venda e principalmente que seja viável e lucrativo.

Sua empresa tem desafios e nós te ajudamos em todas as etapas de um evento bem feito que irá alavancar seus negócios. Clique aqui  e fale conosco sobre seus desafios!

Veja também

Eventos = Conectar pessoas!31/10/20 Com certeza alguma dessas situações já aconteceu contigo em um evento: . ? Encontrou alguma pessoa que não sabia notícias há tempos; . ? Fez algum contato profissional; . ? Se emocionou; . ? Tirou fotos que registraram o momento para sempre; . ? Escutou música e dançou; . ? Comprou ou vendeu algo. . Enfim, eventos é sempre......
Hackthon04/06/20 O termo HACKATHON é a junção das palavras em inglês “hack” e “marathon”, que é traduzido como maratona de programação. Mas esse formato de evento vem se disseminando no AMBIENTE......
Dia do profissional de eventos - 30/0430/04/20 Como já virou jargão nessa pandemia: O setor de eventos foi o primeiro a parar e será o último a retomar. O que dizer de uma economia que movimenta 13% do PIB nacional??? . Trabalhar com eventos é muito mais sobre......

Voltar para Blog